CUIDADO! MERCÚRIO ESTÁ RETRÓGRADO - REINALDO FIGUEIREDO, humorista

05/12/2018

Cuidado! Mercúrio está retrógrado!

O momento é marcado por confusões na casa da astróloga Zelma Zaphyra

  • FONTE - FOLHA DE SP 

Neste período em que Mercúrio está em movimento retrógrado, enquanto o Sol entra em conjunção com Plutão na casa três, lá na casa da astróloga Zelma Zaphyra e do paranormal Ozires Estrela começa mais um dia normal.

Ozires acordou sobressaltado, tremendo e suando muito.

"Zelma! Tive um sonho premonitório! Sonhei que o país vai ser governado pelos militares e que o ministro da Educação foi escolhido por um bando de pastores evangélicos!"

A mulher deu um tapa na cabeça do paranormal e explodiu: "Ozires, isso tudo já aconteceu! Tu não lê jornal, não?" .

Durante o café da manhã, tiveram outra discussão. Ozires tinha esquecido de pagar a conta do telefone, com internet e TV a cabo. A operadora já tinha cortado tudo, mas Ozires disse que ele mesmo iria restabelecer a conexão, usando o poder da mente. Zelma não aguentou: "Ah, não! Na última vez que você tentou fazer isso, o sinal caía toda hora. Nem preciso ler o meu horóscopo pra saber que esse troço não vai dar certo!" .

Depois do café, Zelma foi preparar um mapa astral encomendado pela Nasa. Quando passou pelo corredor, reparou numa pintura encostada na parede.

"O que é isso, Ozires?"

"Isso aí eu fiz ontem. Estava sem sono e acabei psicografando um quadro de Picasso em parceria com Romero Britto. Acho que ficou maneiro." Zelma contemplou a pintura e disse: "É, ficou legal. Só tem um probleminha. Como é que você psicografou o Romero Britto se ele ainda não morreu?".

Ozires coçou a cabeça e perguntou: "Mas... O que dizem os astros?".

Zelma deu uma olhada em suas anotações e respondeu: "Bem, os astros dizem que ele vai morrer, em algum momento, assim como eu e você".

"Então, tudo bem", disse Ozires, "não vou desfazer o quadro só por causa disso".

Reinaldo Figueiredo

Humorista e cartunista, um dos criadores do Casseta & Planeta. É autor de "A Arte de Zoar".