PT ESPERA CONDENAÇÃO DE LULA - RICARDO NOBLAT

05/12/2017

05/12/2017
FONTE - O GLOBO

Para consumo do público externo, o PT e seus principais dirigentes repetem o refrão de que Lula é inocente e que, por isso, será inocentado pela segunda instância da Justiça.

Sempre um tom acima dos demais, a senadora Gleisi Hoffman (PR), presidente do partido, vai além e afirma que a única decisão possível e respeitável da Justiça seria a absolvição de Lula.

Para consumo do público interno, o público mais restrito possível, o PT e seus principais dirigentes consideram que a sorte de Lula já foi selada. Ele será condenado outra vez.
A conferir.

A segunda instância parece apressada em julgar recurso impetrado pela defesa de Lula para derrubar a sentança do juiz Ségio Moro que o condenou por lavagem de dinheiro e corrupção passiva.

É possível que o julgamento esteja consumado em março ou abril do próximo ano. Assim o PT teria mais tempo, no caso de condenação de Lula, para lançar outro candidato a presidente da República.


MEU COMENTÁRIO:

Não é tão mau assim. Terão tempo de pensar noutro candidato , enquanto Lula vai se debater nos recursos aos tribunais superiores.

O grande risco é que saia do bolso do colete de alguém outro poste tipo Dilma, que mereceria os votos da patuleia que hoje elegeria o sapo barbudo. 

Retifico: no Brasil de hoje, sempre é possível que o ruim fique pior. 

Acautelemo-nos.