TUDO INDICA QUE SEGOVIA É UM DESASTRE - RICARDO NOBLAT

12/02/2018

Diretor-geral da Polícia Federal em apuros

Por Ricardo Noblat - FONTE - BLOG DO NOBLAT 


Injustiça com Fernando Segóvia! A agência Reuters, que o entrevistou, corrigiu-se. Segóvia disse que até o momento "não há indício de crime contra Temer, indicando, em vez de afirmando, que a tendência é que a Polícia Federal arquive o caso". Viram? Ele não afirmou, apenas indicou.

Dito de outra maneira: Segovia "indicou" que a tendência da Polícia Federal é arquivar a investigação contra Temer por não haver indício de que ele cometeu crime. "Indicou". Está claro? E não o fez para favorecer Temer (o acréscimo, aqui, é meu). Fez por fazer, ora bolas.

Naturalmente, o diretor-geral da Polícia Federal, indicado para o cargo pelo PMDB de José Sarney, Renan Calheiros e Temer, nada devia indicar sobre um inquérito que está longe de ser concluído. Menos ainda ameaçar com punição, como o fez, o delegado que conduz o inquérito.

Por que o ameaçou? Por que não se dá bem com ele desde que o delegado investigou a família Sarney no Maranhão, e logo na época em que Segóvia era, ali, o superintendente da Polícia Federal? Por acaso quis constranger o delegado na hora em que ele investiga Temer?

Tudo indica que Segóvia é o mais desastrado dos diretores que a Polícia Federal já teve.